RAIOS UV E OUTROS

THE HIDDEN ENEMY

Os raios UV, não são os unicos inimigos, existe outro tipo de radiação que passa pela camada de Ozono e que os especialistas acreditam ser igualmente prejudiciais. Chamam-se IRA.
Estes raios penetram ainda mais fundo que os UVA.
O Dr. Jean Krutmann, do Environmental Health Research Institute, da Universidade Heinrich Heine na Alemanha, descobriu que os raios IRA estimulam uma enzima que danifica brutalmente o cologénio.
A protecção solar não consegue prevenir este processo, mas a pele, mas estes danos podem ser tratados e prevenidos com anti-oxidantes., que fortalecem a camada de cologénio e protegem contra omenvelhecimento.
O mais aconselhado é usar um serum ou uma bruma por baixo do SPF.
Uma alimentação rica em anti-oxidantes também ajuda muito e ajuda a aumentar as defesas da pele.
Na alimentação, descobriu-se que os tomates, aumentam os niveis de cologénio, conseguem diminuir o envelhecimento e o risco de queimaduras solares.
Quem tem o hábito de comer tomates á dentada ou na praia, não podia estar mais certo!
Os anti-oxidantes mais fortes encontram-se:

- Vitamina C
É anti-oxidante
Alimentos ricos em vitamina C:


Laranja, Limão

-Vitamina E
É anti-oxidante
Alimentos ricos em vitamina E:
Gérmen de Trigo, gema de ovo, nozes e avelãs.

- Vitamina A
ajuda a neutralizar os radicais livres e ajuda na reprodução dass células da pele, evitando o ressecamento.
Alimentos ricos em vitamina A:
Agrião, fígado, latícinios, ovo, salsa, vegetais de cor verde, amarela e laranja.

-Vitamina P
Tem uma acção semelhante á da vitamina A
Alimentos ricos em vitamina P:
Chá Verde e Casca de Uva




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ÓLEOS...ESSENCIAIS!


Uma nova tendência para hidratar, nutrir, proteger e embelezar, rosto, corpo e cabelos...Óleos com as mais ricas essências dignas e usadas nos melhores Spas do mundo, agora ao nosso alcance.
Para algumas marcas, tais como BODY SHOP ou CLARINS, o uso destes óleos não é novidade, pois já os recomendam á vários anos, sempre com a preocupação de criarem produtos, ingredientes e essências novas, são sem dúvida as marcas de eleição do BEAUTY MARKET!
Um truque: 1 gota de óleo aquecido com com as mãos e misturado com o hidratante diário de rosto e de corpo ou com a base, deixa a pele bem elástica, nutrida e com luminosidade!


Uma das vantagens é que todos os tipos de pele podem usar e em algumas marcas o mesmo óleo pode ser usado no rosto, corpo e cabelos.
As peles oleosas fogem deles porque acham que a pele vai ficar ainda mais oleosa, mas isso não é verdade, estes óleos são físicos, por isso ficam á superfície da pele e não vão ás camadas onde é produzida oleosidade.



BEAUTYFING OIL - BODY SHOP
Reformulados com nome novo e novidades nos cheiros, para rosto, corpo e cabelos.
Viciante e vem acompanhado com umas fragrância com os mesmos cheiros!
Tanto amor que eu tenho para dar a estes óleos.





ÓLEOS CLARINS
Para corpo e rosto, perfeitos para tratar peles desidratadas ou com falta de firmeza.
Em caso de dúvida sobre qual usar pode sempre procurar um balcão CLARINS numa perfumaria e aconselhar-se.



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PROTECÇÃO SOLAR

É uma das maiores armadilhas que a cosmética tem...

O sol é vital para a uma pele saudável, ajuda-a a regenerar-se e é uma fonte de vitamina D, mas pode ser prejudicial ou mesmo mortal.
Queimaduras do sol é só o principio das rugas, manchas e cancro da pele.
A preocupação com o Sol e as descobertas que se fazem todos os anos, são surpreendente.


TRANSLATE THE LABEL
- SPF
Solar Factor Protection ( Factor de Protecção solar), mede os raios UVB

- PPD
Persistent Pigment Darkening, mais conhecido como PA+, PA++ ou PA+++, mede os raios UVA.
Tratando-se de protecção solar, o Japão está sempre mais avançado, em relação ao resto do mundo. Um exemplo disso é que já em 1996 os japoneses aplicavam o método PPD.
Por volta de 2007, a União Europeia também resolveu usar oficialmente o método PPD para medir a proteção contra os raios UVA, utilizando numeros, mas os japoneses preferiram explicar ao consumidor de forma diferente, que é pelo PA e sinais positivos. 

O produto pode ser PA+, PA++ ou PA+++
Quando estiver escrito na embalagem de um protector solar, por exemplo 50+, já sabemos que tem protecção contra os raios UVB e UVA.


- UV

Ultra Violeta, são os raios que vem do sol e penetram nas camadas da pele. Existem 2 tipos de raios UV:
UVA e UVB que afectam a pele de diferentes maneiras.
Para saber destingui-los bem, existe um truque:

- UVA

Pensem no A como Ageing ( envelhecimento)
Os efeitos não são logo visivéis, com o passar do tempo resulta em sardas, manchas e rugas.
Os raios UVA chegam ás camadas mais fundas, vão destruir a estrutura das celulas e causa mutações no ADN.

- UVB

Pensem no B como Burning ( queimadura)
Os raios UVB, queimam, fazem bolhas e aumentam a probabilidade de desenvolver cancro da pele.

Para nos proteger de ambos, precisamos usar um protector solar quimico e um fisico.
Os protectores solares quimicos, tem de ser aplicados de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e neutralizar os raios, com um processo quimico, quando estes atingem a pele.
Os protectores quimicos entram tão fundo como os raios UVA.

Os protectores fisicos, podem ser mais espessos e mais visiveis, porque ficam na superficie da pele como os raios UVB e trabalham como espelos, pois reflectem imediatamente os raios UV, assegurando que nada entra.
Se a pele é sensivel é melhor optar pelos protectores fisicos, porque os quimicos podem ser muito pesados.



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BARBA RIJA


Os homens podem gostar mais ou menos de se cuidar, mas não é por falta de produtos!
Agora uma loja on-line em Português onde todos os homens encontram á distancia de um clique várias marcas para cuidar da pele e desfazer a barba em grande estilo, com marcas também internacionais e com os mesmos preços das lojas, chama-se BARBA RIJA e vale mesmo a pena visitar.
Tem marcas como
BEXTER of CALIFORNIA | MALIN+GOETZ | THUFITT&HILL | TAYLOR OF OLD BOND STREET e claro GILLETTE!
As embalagens têm muita pinta, os produtos uma qualidade extrema e eficaz e mostra logo alguma coisa dos homens que a usam...Safados, mas lindos e muito cuidados! Até fiz uma rima.
Homens deste nosso país...Um apelo das mulheres portuguesas...CUIDEM-SE com estilo!


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PAUL & JOE

A marca Paul & Joe, nunca deixa de surpreender com as edições limitada nas colecções de makeup.
Desta vez a cor escolhida foi verde água e borboletas!


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BURGUNDY LIPS

Os lábios escuros vão usar-se em contraste com cores claras na roupa!
O meu batom favorito para esta tendência é: MARY KAY na cor RED, o nome engana um pouco porque embora ele tenha pigmento vermelho na composição o bordô misturado, faz com que seja a cor perfeita.








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BRONZEADO PERFEITO





BODY SHOP

ESTÉE LAUDER
CLARINS
NIVEA
L'OREAL


REVLON | JUST BITTEN KISSABLE



JUST BITTEN KISSABLE, é um solução prática e rápida para dar cor e hidratação aos lábios, com este lápis da REVLON que na realidade são uns batons extremamente cremosos, confortáveis e com um ligeiro sabor a menta.
7 cores que vão desde o beije até ao vermelho!


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ART NAILS FOR MAC FROM RUFFIAN



Claude Morais e  Brian Wolk, são os designers por detrás da marca Ruffian! Sempre que existe um desfile da Ruffian, existe trabalho de unhas na certa...Desta vez e depois do sucesso e da novidade das meias-luas,  juntaram-se á MAC e á semelhança do que aconteceu no desfile F/W, as mais elegantes unhas postiças vão estar ao alcance de todos.
Muitas foram as celebridades que aderiram á moda...





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CRUELTY FREE INTERNATIONAL


É com muito orgulho que uso para trabalhar uma marca como a BODY SHOP, que dá tanta importância á qualidade dos produtos, como a maneira como são feitos.
A BODY SHOP luta sempre pela defesa dos animais e por isso começou nas lojas a campanha de apoio à CRUELTY FREE INTERNATIONAL, na luta contra testes em animais na indústria cosmética.



Esta acção, sem paralelo, ocorre em 65 países em simultâneo e, até 31 de Julho, está disponível uma petição, tanto nas lojas The Body Shop como online em www.crueltyfreeinternational.org, para todos aqueles que se quiserem juntar a esta ‘luta’.


Este momento também marca o lançamento da MAQUILHGEM SEM CRUELDADE assinada pela embaixadora da marca LILY COLE, uma edição limitada que prima por cores expressivas, criando visuais luminosos e cintilantes.

Para dar a conhecer melhor estes dois momentos, organizamos duas acções de rua por forma a promover a maquilhagem, ao mesmo tempo que enaltecemos a necessidade de pôr um fim aos testes em animais na indústria cosmética.

Vamos mimar todas a mulheres, ao realizar maquilhagens gratuitas e ao mesmo tempo convidar todos os Portugueses assinarem a petição da Cruelty Free Internacional.

Joy Squad (10 às 17 horas)
Maquilhagem sem Crueldade by Lily Cole / Petição Cruelty Free International
Porto – 15 de Junho – Rua de Sta. Catarina (junto ao ViaCatarina)
Lisboa – 20 Junho – Rua do Carmo (junto aos Armazéns do Chiado)

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