Por norma os homens usam os cabelos mais curtos que as mulheres e mais uma vez acham que os cuidados a ter são menos, escusado será dizer que não só a moda masculina está a ganhar grande destaque como todos independentemente do sexo precisam de cuidados mínimos diários.
Conheci a schwarzkopf através de uma parceria de trabalho e apaixonei-me imediatamente pela filosofia da marca, trazer para o dia-a-dia o que se passa nas principais semanas de moda, transformar a criatividade das passarelas em cortes de cabelo actuais mas muito práticos e fáceis de usar.
Um bom corte de cabelo pode mudar até o formato do rosto e em conjunto com a maquilhagem e a roupa, pode reflectir a nossa personalidade.
Já lá vai o tempo em que os homens iam aos barbeiros e os cortes de cabelo eram iguais para todos.
Hoje em dia para além dos barbeiros, os homens já podem cortar o cabelo em salões unisexo.
Sendo uma autoridade na área dos cabelos, fiz algumas perguntas ao formador e director técnico da marca.
Eduardo Prazeres é o Responsável Técnico da Schwarzkopf Professional em Portugal. É formado em Comunicação Social, mas a sua verdadeira paixão sempre foi o cabelo.
Trabalhou mais de 10 anos num salão antes de integrar a equipa técnica da Schwarzkopf Professional. Actualmente é o responsável pela implantação e difusão de ASK e das colecções Essential Looks em Portugal.
1. Quem é a Schwarzkopf ?
A schwarzkopf Professional é a empresa de cosmetica profissional capilar que traz as maiores inovações para o mercado e que apaixona profissionais e consumidores com as ultimas tendencias das semanas de moda.
2. O que fazes?
Sou director técnico da marca, responsavel pela area da formacao e eventos.
3. Porque gostas da tua profissão?
Apaixona-me estar em contacto com o publico, surpreender a cada momento, trazer para Portugal o que vai ser Moda. Acima de tudo, saber que quem trabalha connosco não segue as tendências, lança-as!
4. Os homens dão muita importância aos cabelos?
Cada vez mais! Depois dos feios, porcos e maus, depois dos metrossexuais, depois dos übersexuals, chegaram por fim os Homens! Em todas as suas dimensoes, que não tem vergonha de se cuidar e que sabem que o cabelo é e será sempre uma arma para seduzir.
5. Achas que conseguimos trazer as tendências de cabelos das semanas de moda para o dia-a-dia?
Tenho a certeza! Esse tem sido o trabalho da SKO nos ultimos anos através do projecto Essential Looks, trazer as Catwalks para os salões e para a rua. Dar leitura e vida a editoriais de moda de forma comercial e levar os limites da moda a cada dia, todos os dias para o nosso dia-a-dia.
6. Que 3 produtos sugeres para uso diário para lavar e tratar os cabelos?
A linha 3D[MEN]sion que contém tudo o que se espera para um cuidado eficaz.
Para o cuidado diario é essencial a utilização de um bom shampoo de limpeza, indicado para a pele do homem que tem caracteristicas proprias, um bom condicionador para que o cabelo se apresente cuidado e tratado e o finalizante correcto para que o estilo seja marcado.
7. Qual foi a tendência que mais se viu para A/W'12?
A tendência mais forte para o Homem esta temporada a que demos o nome de New Order, foi buscar inspiração aos anos 50 e inicios dos anos 80. Entre o mais puro clássico, de cortes puros e linhas marcadas de masculinidade feroz, que ganha rebeldia e excesso com as memorias dos anos 80 recordando Joy division ou o movimento Romo.
Acrescento ainda a importancia que ganha cada vez mais a cor no mercado masculino
8. Quais os produtos que sugeres para conseguir esse look no dia-a-dia?
Em termos de skp apresentamos a linha 3D[MEN]sion que contém tudo o que se espera para um cuidado eficaz.
9. Onde se pode comprar?
A linha está disponível em todos os parceiros (cabeleireiros) Skp.
10. Existe algum sitio ou site onde os clientes se possam dirigir para aconselhamento personalizado sobre os produtos Schwarzkopf?
Sim! Procurem no:
Facebook: schwarzkopf professional portugal news
Site: www.schwarzkopf-professional.com