A maquilhagem num editorial, sobrevive e é realçada pela luz do fotografo.
Quem me conhece sabe que uma das frases mais celebres, para com as manequins é "...de frente para a luz, sempre de frente para a luz...", e a que me coloca de cabelos em pé é, ouvir dos fotografos: "...deixa estar que depois tiramos em photoshop..." Um big URGH...para todos eles.
Mas depois dos photoshopmaniacos, vem ai uma nova geração, muito mais orgânica e que diz através da fotografia que não há mal nenhum em haver algumas imperfeições, que se tornam perfeitas.
Aliás, depois da crise que se instalou e que se reflete imediatamente no mundo da cosmética e da moda, supostamente "fútil", fotógrafos, cabeleireiros e maquilhadores, uniram-se , para tornar tudo mais real e passar a mensagem que todos, inclusive as modelos, actrizes e figuras públicas que tanto idolatramos, têm defeitos, que não lhes fica mal.
O artificial acabou, minha gente, por favor!
A maioria dos editoriais de moda e das campanhas publicitárias são prova disso, ou acham que uma casa tão exigente como a PRADA, deixa sair campanhas, onde se vê alguma olheira e os lábios um pouco secos, porque o fotografo é péssimo, ou porque o maquilhador não soube hidratar os lábios...Babys, por favor vá lá...
Desta nova geração, há uma americana de Seattle que eu adoro...RUBY JAMES, olhem só...17 anos...lamento!
Sem comentários:
Enviar um comentário