HIDRATAR Vs PROTEGER





*JUST KISS ME!
Quantas vez viu numa revista de beleza que devia usar um hidratante de lábios, mas quando vai comprar, sai da loja com um batom do cieiro? 
E quantas vezes já sonhou com uns lábios perfeitos, saiba que por muito dinheiro que as figuras publicas tenham, levam os cuidados da pele muito a serio e muitas vezes esse é o segredo delas.


Existe uma diferença entre estes dois produtos, para que não compre mais gato por lebre vou explicar as diferenças entre eles.
para que ainda possa perceber melhor o que estou a tentar dizer, primeiro vamos ver o que acontece aos seus lábios, para que possa comprar o que mais precisa.


A maioria das pessoas pensam que o cieiro é causado pelo frio, mas não é verdade, o que provoca cieiro nos lábios é a saliva, tanto que o cieiro é muito frequente nas crianças que chucham no dedo ou quem passa a língua com saliva muitas vezes.
O batom de cieiro é por norma vendido nas farmácias e tem a função de colocar uma camada protectora para evitar assim que a saliva toque nos lábios. Por isso diz-se que o batom do cieiro é protector e não hidratante. Por essa razão também, quando o batom do cieiro sai dos lábios fica outra vez com a sensação de lábios secos, como se o batom não estivesse lá a fazer nada, mas fez, ele realmente não hidratou os lábios mas conseguiu protegê-los de ficarem ainda mais secos.
Tem muito por onde escolher, os supermercados tem inclusive uns potes de vaselina perfumada que são muito bons! Também lá encontra a marca Carmex, que é muito famosa nos EUA.
A minha preferencia continua a ir para o classico Labello, com uma grande quantidade de vaselina na composição, á venda nos supermercados e farmácias. 


A desidratação é uma coisa diferente, numa linguagem corrente são os lábios secos, a causa disto é igual ao que desidrata a pele do rosto ou corpo: sol, frio, ar condicionado ou tabaco.


Se os nossos lábios não estão hidratados, sentimos muito desconforto e é ai que entram então os batons hidratantes, deixam a pele dos lábios mais elástica, com um aspecto muito cuidado e em alguns casos até parece que aumentam de tamanho, não que aconteça um milagre, mas uns lábios secos ficam mirrados e mais pequenos.
Outra diferença é a composição e os ingredientes, um batom do cieiro é composto por vaselina e um batom hidratante tem manteiga de karité, Aloe Vera, cera de abelha e derivados de vitamina A e E, que evita os lábios de ficarem manchados ou mais escuros. Os fumadores vão perceber muito bem o que estou a dizer.

Não ouse pensar em usar um batom normal com cor, sem hidratar  primeiro, pense comigo, se os seus lábios não tem hidratação é o batom que os vai compensar, por isso este desaparece tão depressa. As senhoras não comem o batom como os maquilhadores ouvem tantas vezes dizer, os lábios é que absorvem o que lhes faz falta.


Vendidos em perfumarias e nos dias de hoje praticamente todas as marcas tem.
Para facilitar a sua vida e o dia-a-dia, muitas marcas juntaram o útil ao agradável e além do transparente tem com cor também! Hidrata e maquilha ao mesmo tempo. Dê uma volta na sua perfumaria preferida e divirta-se a experimentar até encontrar o que mais gosta. Cuidado a experimentar batons, peça para desinfectarem tudo primeiro, mas não deixe de ir.
Pode não encontrar nada na minha mala, mas o batom hidratante, está lá sempre. 






Porque gosto que saiba de todas as novidades, saiba que estes hidratantes de lábios da marca EOS com uma embalagem muito divertida e colorida, são o novo "must have" para as celebridades, se viajar, não deixe de comprar um!







Sem comentários:

Enviar um comentário