MAKEUP VS. MAKEUP ARTIST

Este foi um ano de transformações na cosmética, a maioria das marcas decidiu contratar maquilhadores profissionais com muita experiência no mundo da moda, especialmente nas Fashion Weeks de NY, Londres, Paris e Milão, para directores criativos.
Tive o prazer de trabalhar com a maioria deles e vou apresentar algumas das mentes criativas que já começaram a  dar que falar em 2011e não vão parar em 2012.
Sabem o ditado que diz: os animais ganham sempre a personalidade dos donos, pois bem cada marca escolheu o maquilhador que melhor se encaixava na sua filosofia e na minha opinião o resultado é brilhante. Se não vejam:


CHANEL
Escolheu Peter Philips, para director criativo, o maquilhador Belga para além da Paris Fashion Week, já colaborou com várias revistas, a sua assinatura de marca são os materiais que costuma usar como penas, pérolas e brilhantes.
A marca continua a viver da fama, que mademoiselle Chanel conquistou e agora Karl Largerfeld, mas precisa sem duvida de mudança, tem um dos piores atendimentos na cosmética e os looks são muito clássicos.
Peter Philips é igual, de uma arrogância extrema e muito mal educado, sem consideração nenhuma pelo trabalho dos outros, está a meu ver igual á Chanel neste momento: a precisar de inovar, o trabalho dele é sempre igual e a cor preferida de Peter Philips deve ser de certeza, cinza metalizado, pois não sabe fazer outra coisa. 
Trabalhei com ele 2x por ano em Paris durante 5 anos e só voltaria a fazê-lo outra vez numa situação muito excepcional. Detestei.

SHISEIDO


DICK PAGE, é britânico e trabalhou com a Shiseido no Japão, veio substituir Tom Pecheaux em 2007, quando este foi para a Estée Lauder.
Tal como a marca, está sempre á procura de novidades e mudança, Dick Page adora inovar, mas a sua maquilhagem tem uma simplicidade, que nos leva acreditar que é muito fácil fazer o que ele faz.
Muito inspirador vê-lo trabalhar, pois seja com um simples beije ou a cor mais difícil do mundo ele dá esperança!
Utiliza poucos pincéis para trabalhar e tem vindo aos poucos a criar produtos novos para a Shiseido muito fáceis de utilizar e com grande durabilidade no dia-a-dia.
Mais fantástico ainda é a maneira como ele trabalha as cores.

YVES SAINT LAURENT



LLOYD SIMMONDS é um perfeccionista, um dos profissionais mais simpáticos a dar feedback do nosso trabalho, sempre com a bancada dele e as novidades á disposição de quem com ele trabalha, não se acanha em partilhar conhecimento, trabalhos feitos com o Lloyd eram a garantia de paz e tranquilidade com um resultado gratificante. SEMPRE! Junta o clássico com o contemporâneo como ninguém é perfeito para a YSL, pois vai manter o nível da marca com um twist de modernidade. 


LANCOME

AARON DE MEY, Oh Meu Deus!
Adoro, adoro, adoro, adoro, adoro!
Adoro a imagem e a frontalidade com que trata a makeup, a confiança a trabalhar transborda das mãos dele, muito sexy, muito sexy, muito sexy!
Usa e abusa da cor e do brilho e gosta de provocar.
Está perfeito para a Lancôme que está em constante movimento e mudança, sem medos de arriscar!

ESTÉE LAUDER

TOM PECHEAUX, é um senhor! Francês, muito sofisticado. Só podia estar mesmo na Estée Lauder. Sabe fazer makeup de olhos fechados, fiquei de boca aberta a primeira vez que trabalhei com ele, trabalhou sempre nas costas da manequim que estava virada para o espelho. Depois de confiar no nosso trabalho, ficamos amigos para a vida, coloca uma mulher linda em minutos e tanto fazia com ele uma makeup muita criativa como uma makeup muito clássica.  Vai trazer sem dúvida alguma modernidade para a Estée Lauder e dizer ao publico em geral, que agora é uma marca para todas as idades! 







Sem comentários:

Enviar um comentário