RIP IT OFF!

Numa das várias aulas que dou, estava a falar da agressividade que é para a pele, passar um lamina para desfazer a barba dos homens, quando me apercebi que ainda existe um grande numero de mulheres a fazer a depilação com lamina e muitas vezes em zonas do corpo muito delicadas.
Então decidi fazer algumas perguntas sobre depilação com cera Vs. depilação com lamina, á esteticista mais fantástica do mundo...A minha!
Primeiro, chama-se Fany, digam-me lá se não é um nome fantástico para uma esteticista, depois tem 47 anos e parece mais nova que eu e por último e o mais importante é uma das melhores profissionais que já conheci, com 30 anos de experiência!
Recebe todos os clientes sempre com um sorriso no rosto, o gabinete tem uma luz natural maravilhosa e das mãos da Fany sai  uma boa energia, que nos faz muito bem!
Fany, obrigada por tratares todos sempre tão bem!

DEPILAÇÃO A CERA VS. LÂMINA

BBM:Qual é a importância de se fazer a depilação com cera?
Fany:Não há risco de fazer cortes na pele,que por vezes dão origem a infecções, não ficamos com cicatrizes. É mais limpo porque o material é todo descartável e rápido.

BBM:É verdade que a lâmina engrossa mais o pêlo?
Fany:Sim! a Lâmina engrossa o pêlo 10X mais. A lâmina corta o pêlo e a cera arranca pela raiz e fazendo a depilação desde cedo com cera, poderemos chegar aos 26 anos sem pêlo.

BBM:Para quem se queixa da dor, tens algum conselho?
Fany:Hidratar a pele todos os dias, com um hidratante de corpo, para a pele ter sempre muita elasticidade e uma camada de hidratação.
A esfoliação 1X por semana também ajuda muito a que os pelos não ficam encravados e por consequência mais fáceis de tirar.
A esfoliação não deve ser feita 1 dia antes ou 1 dia depois de se fazer a depilação.

BBM:Existe algum problema de se apanhar sol por se fazer a depilação com cera?
Fany:Podemos apanhar sol á vontade, até mesmo no dia da depilação, coisa que não é aconselhável depois de uma depilação com lâmina, porque a pele fica irritada e poderá piorar com o sol.

BBM:Também ficamos com a ideia que fazer a depilação com cera é muito mais caro?
Fany:Nunca fica mais caro, porque a depilação com cera dura 1 mês, enquanto com lâmina, de 2 em 2 dias precisamos desfazer o pêlo. Perdemos mais tempo, irritamos a pele e estamos sempre a comprar lâminas e produtos depilatórios.

BBM:Conselhos para quem quer começar a fazer a depilação com cera?
Fany:o principal é procurar alguém com alguma experiência,para a depilação ser rápida e sem dor e um gabinete com todas as medidas de higiene.













2 comentários:

eumundob disse...

tenho mesmo que escrever aqui o comentário...
Sou enfermeira e uma amante do mundo da beleza, maquilhagem e estética. Custa-me que as pessoas continuem a publicar opiniões infundadas e tendenciosas sobre a biologia ou atuação de quimicos que estão amplamentre estudados pois só contribuem para o que eu chamo de "mitos urbanos"...
Gosto mesmo muito do seu blogue mas esta entrevista está cheia de lápsos ciêntíficos e o problema é que o leigo que lê acredita... Cumprimentos.

BG disse...

Pois, concordo com ccc.
Primeiro, estou "proibida" pelo dermatologista de fazer depilação com cera nas pernas e ele disse-me mesmo que o método mais inofensivo era usar a lâmina. Há dois anos que faço o que ele me recomendou e a verdade é que a pele está muito mais lisa, não tenho mais pê-los e muitos menos mais grossos. Aliás esse mito de que a lâmina engrossa o pêlo está claramente ultrapassado hoje em dia.
As minhas pele não fica nada irritada com a lâmina, o mesmo não acontecia com cera, e apanhar sol logo após a depilação com cera é altamente contra indicado porque pode provocar manchas na pele, principalmente se estivermos a falar de locais mais sensíveis.
Por último, é que ainda por cima nunca tive essa "sorte" de a depilação com cera me durar um mês. Ao fim de duas semanas já não estava nada à vontade em mostrar as pernas

Enviar um comentário